PT Benoni Benjamin Cardoso Mendes / Repórter Ben Mendes / Ronda do Consumidor / Portal BTN - Toda lenda tem sua cópia de baixo orçamento.

• 🐕 Changes are being made. Got a request? Shoot your shot.
    💹 I am interested in growing the non-English section of the site. Discuss.
    🖼️ Old attachments may be broken. I am rebuilding the local filesystem. They are not lost.

Sparky Lurker

True & Honest Fan
kiwifarms.net
Conheça a abelha que perturba o cochilo do empresário Mineiro : Ben Mendes

Intro.jpg

Ben Mendes é um repórter de Betim que decidiu criar um programa de internet nos mesmos moldes da Patrulha do Consumidor de Celso Russomano adotando as táticas espalhafatosas de vigilantes de internet estilo Gabriel Monteiro. Nesse programa ele expõe empresas que costumam passar a perna no consumidor entretanto usando a justificativa de ser uma pessoa "cólera", acaba demonstrando amadorismo através de deboche, arrogância e até mesmo mostrando traços de megalomania. Mais recentemente decidiu expandir o programa com ajuda de outros "repórteres" como a esposa e o próprio ex-advogado e ainda teve a brilhante ideia de começar a operar no Nordeste começando pela Paraíba.

Ben Mendes teve um humilde começo em meados de 2018 fazendo ativismo político no Facebook com a Página Betinense mostrando os problemas da cidade:

O primeiro grande barraco que fez a página viralizar foi com uma secretária da prefeitura quando Ben Mendes cobrou sobre o anda mentos das obras de uma escola abandonada:

Em meados de 2019 quis passar uma ar de profissionalismo para a página e a transformou em uma espécie de "Jornal popular" onde entrevistava pessoas da cidade, como um pregador de evangelho em um feirante:

Também fazia cobrança políticas com apoio da esposa e do cidadãos Betinenses:

No fim de 2019 entrou em múltiplos conflitos com o vereador Eliseu Xavier, que era acusado de corrupção e já estava em seu quinto mandato:

Isso acabou acarretando no episódio em que Eliseu empurrou a mulher grávida de Ben no chão:

empurrão.png

Houve tentativas falhas de cassação logo depois, mas no fim Eliseu acabou não se reelegendo em 2020.

Na mesma época Ben Mendes começou o quadro da Ronda do Consumidor em sua página, abordando uma clínica odontológica após uma operação que deu errado :

Após isso viralizou ao expor um "curso" que se passava por uma oferta de emprego:

Com sucesso da Ronda do Consumidor, Ben começou lentamente abandonar o ativismo político para expor falcatruas de empresas, após a eleição de 2020 parou de abordar política diretamente e a Página Betinense (agora Portal BTN ) começou a focar exclusivamente no novo quadro.

Na pandemia entrou em várias confusões:

Neste por causa de uma loja não aceitar um certo tipo de máscara:

Neste aqui acaba levando invertida de dona de ONG por causa da dona do petshop achar Ben um intrometido:

Narrado pelo seu advogado Dr. Brendow, Ben acabou sendo processado pela dona dessa ONG da reportagem, mas acabou ganhando na justiça:

E também quando sua esposa quase levou uma portada quando quis expor uma loja de celular e até o dono do prédio se voltou contra o Ben:

Em outros casos Ben usou a Ronda do Consumidor para expor coisa que acontecia com ele:

Nesse caso uma locação feita no AirBnb que acabou dando errado:

Outro caso em que a sua filha foi negligenciada pelo hospital:

E mais recente esse em que sua filha foi negligenciada pelo hospital, de novo, só que bem mais dramático e envolvendo ordem judicial:

Em 2022 tentou aparecer na TV com uma jogada de marketing ao lançar dinheiro na rua:

Entretanto 4 grandes eventos ocorreram com Ben Mendes em 2023:

O primeiro foi o processo de um casal de advogados após Ben Mendes querer dar "aula" de advocacia para o escritório de advogados de Pessoa do Val depois de uma matéria envolvendo um celular apreendido em um posto de gasolina:

O segundo evento é em que um caso envolvendo uma loja de celular, acabou debochando de uma advogada que entrou na situação durante a reportagem e foi obrigado a pagar 10 mil por chamar ela de desqualificada:

O terceiro foi o furto da joias de sua esposa por um conhecido que vendeu para uma joalheria, após uma denúncia contra a joalheria na polícia civil, a polícia praticamente cagou pro caso e Ben fez um vídeo completamente surtado expondo a joalheria e dizendo que estava correndo risco de vida:

Após esse vídeo ele cedeu duas entrevistas contando o ocorrido, mas a joalheria entrou na justiça pedindo a derrubada do vídeo e das entrevistas, mas no mês seguinte o STF concedeu a permissão para os vídeo permanecerem. Esse evento fez com que Ben ficasse desiludido com o jornalismo Brasileiro, já que praticamente deixaram ele sozinho, as jóias nunca mais foram vistas:

Por fim Ben Mendes começou um podcast e entrevistou sua grande inspiração: Celso Russomano:

Em Março de 2024 as coisa começam a mudar para Ben Mendes, consegue ser reconhecido como advogado pala OAB e ainda fecha contrato com o SBT para exibirem suas reportagens no Tá na Hora:

Advogado.png

https://duhsecco.com.br/tv/sbt-recicla-quadro-de-gugu-e-escala-novo-russomano-para-ta-na-hora/ (arquivo)

Em Maio mesmo já deu sua primeira carteirada em uma estudante de direito que quis se intrometer um matéria em um clínica de depilação:

Recentemente Ben tem se envolvido em casos cada vez mais arriscados, neste por exemplo peita jovens da "quebrada" de uma loja de acessórios:

Neste partem para cima da câmera de sua esposa perto do final da reportagem e acaba se estressando:

Neste outro é trancado dentro de uma loja onde tentam acusar ele de invandi-la:

Recentemente também tem treinado reporteres para apresentar em seu lugar, mais algum deles demonstram tamanho amadorismo que não conseguem solucionar nada:

Em outra matéria envolvendo uma concessionária, apresentado pelo seu ex-advogado, acaba se intrometendo enquanto troca farpas com o gerente filmando um ao outro agressivamente:

Por fim recentemente treinou mais um repórter, agora para expandir a Ronda do Consumidor para o Nordeste, teve até uma "caravana" de fãs na estreia:

Em 2024 Ben Mendes expandiu de grande forma a Ronda do Consumidor, entretanto o amadorismo ainda se mantém presente, uns se perguntam se Ben vai ficar reconhecido pelo país da mesma forma que seu ídolo Celso Russomano ou terá o mesmo fim de outros vigilantes da internet, já que a soberba precede a ruína:

Mídias sociais:
Youtube: https://www.youtube.com/@reporterbenmendes(arquivo)
Instagram: https://www.instagram.com/adv.benonimendes/ (arquivo)
Facebook: https://web.facebook.com/benmendesoficial

Last edited:
Atualização atrasada mas ele demitiu o ex-advogado uns dias atrás e especularam que levou chifre(video react do Maicon já que o Ben apagou os vídeos):

Hoje prenderam a equipe dele na Paraíba:

Last edited:
Puta que pariu. Pior que eu iria cogitar na thread principal a possibilidade de fazer uma thread sobre o Celso Russomano mineiro mas achei que seria fora de questão pois, pra mim, o cidadão não iria ter o que seria necessário para estrear aqui na fazenda.

• Like
Reactions: AN/ALR56
Eu tinha avisado sobre esse cara meses atrás para o @Sparky Lurker sobre o mal caratismo dele, bom saber que a piramide de cartas dele está caindo.
Pra mim o mais bizarro é ele tentar usar uma toga uga buga que parece um carpete por cima do ombro, de fodendo terno barato parecendo um pastor que está ajudando a loja da esquina a fazer mudança, pois se acha 100% africano e que todos são contra ele porque ele é negro, sendo que primeiro, ninguém, nem mesmo mineiro se tolera, ainda mais pardo que se acha 100% africano que casou com uma parda clara de olho puxado e ainda fica enchendo o saco.

bom saber que a piramide de cartas dele está caindo.
Eu tô por fora disso pois, pra mim, era só uma versão de R$1,99 do Celso. Qual é o B.O. desse cara?
ninguém, nem mesmo mineiro se tolera,
Tenho experiência em lidar com esse povo (principalmente os do Vale do Aço). Tô pra conhecer um povo que consegue ser jeca e malandro ao mesmo tempo. É um povo que na primeira coisinha que consegue já empina o nariz. Paulista também não vale merda mas, ao menos, se percebe isso de cara. Com mineiro a coisa já não é tão transparente.
ainda mais pardo que se acha 100% africano que casou com uma parda clara de olho puxado e ainda fica enchendo o saco.
Então, quando que a gente vai começar a ter afro-brasileiros batendo de frente com pardo que paga de Malcolm X pra desmoralizar essa folia? Porque é cringe nipo-brasileiro fazendo cosplay de Nihonjin, teuto-brasileiro fazendo cosplay de Deutsche e por aí vai. Agora, pardola querendo fazer cosplay de MLK ninguém fala nada.

Last edited:
  • Like
Eu tô por fora disso pois, pra mim, era só uma versão de R$1,99 do Celso. Qual é o B.O. desse cara?
Acho que o OP explicou bem. é só mais um histérico achando que consegue ganhar dinheiro subindo nas costas de outros mal carater.
É um futuro político vlogger, só falta virar vereador e depois deputado e ficar 195 dias folgando ganhado 2.5 milhões por ano dizendo que luta pelo consumidor.

Acho que a treta de ser corno e estar fracassando miseravelemente em algo que um fudido que cobria nightclube vestido de garçom nos anos 90 conseguiu fazer com muito menos recursos é fato o suficiente de fazer ele virar lolcow.

Acho que o OP explicou bem. é só mais um histérico achando que consegue ganhar dinheiro subindo nas costas de outros mal carater.
É um futuro político vlogger, só falta virar vereador e depois deputado e ficar 195 dias folgando ganhado 2.5 milhões por ano dizendo que luta pelo consumidor.
Por um momento eu não levei em consideração que talvez ele esteja almejando carreira política. É, realmente, foi-se o tempo em que só quem era de alguma dinastia local podia entrar na política. Agora, qualquer picareta que faz fama na internet consegue virar um politiqueiro que finge se importar pelo povo. Conseguimos democratizar a corrupção estrutural desse país.

Aliás, falando nessa coisa de escala, parece que alguém andou arrumando umas tetinhas aí pra panelinha.
estar fracassando miseravelemente
Mesmo ele conseguindo levar o programa dele até a Paraíba e Brasília?

Além do mais eu precisava que algum adêvogado me respondesse isso aqui: Ben Mendes frequentemente argumenta que a pessoa representando pessoa jurídica pode ser filmada sempre que algum funcionário contesta as câmeras (evento esse que é praticamente um running gag na Ronda do Consumidor). Legalmente falando, isso procede? Ou ele está tirando vantagem de alguma brecha na lei?

Ademais, esses primeiros vídeos dele me lembram o fato de que o bostileiro consegue ir na Câmara da sua cidade e fazer furdúncio igual o Ben Mendes aí. Era só questão de juntar uma galera e chegar lá. Mas bostileiro quer deixar isso na mão de espertalhões que posam de salvadores da pátria. Povo burro e omisso.

Last edited:
  • Like
Tô fazendo duplapostagem mas é por um motivo bom.

@Sparky Lurker, você só esqueceu de colocar no OP o vídeo onde o Ben passa vergonha com um consumidor picareta que queria passar a perna em um dono de loja de automóveis que consegue provar por A mais B que o cliente estava de cachorragem desde o início.

E note como que o Benoni não perde a postura mesmo assim. A sorte dele é que o dono não meteu um processo nele.

O mais engraçado é que além do dono da loja ter virado o jogo conseguiu fazer merchandising do próprio comércio.

Só não sei se o Ben ficou mais atento depois dessa ou se ele continua abraçando qualquer rolo sem pensar duas vezes.

Só não sei se o Ben ficou mais atento depois dessa ou se ele continua abraçando qualquer rolo sem pensar duas vezes.
Os vídeos recentes dos "cachorros" do mercado e do barraco na auto-escola só diz que ele e seus colaboradores não aprenderam nada mesmo, logo mais penso que esse tipo de conteúdo na internet não se sustenta ao longo prazo.
Ou você faz uma avaliação dos casos e corre o risco de perder relevância, ou abraça qualquer merda que vê pela frente para manter os holofotes.
Mesmo ele conseguindo levar o programa dele até a Paraíba e Brasília?
Ronda do consumidor não tem nenhuma estrutura para expandir para outros estados, a equipe da Paraíba é um "repórter" e dois câmeras, Carlos deve ter ficado no mínimo umas 6 horas mofando na delegacia até Ben socorrer ele.
de fodendo terno barato parecendo um pastor que está ajudando a loja da esquina a fazer mudança
Hilariamente, o Ben não é pastor mas o Carlos é:

Last edited:
A Ronda dos Trapalhões foi salva pelo gongo do STF depois de reportagem em clínica onde uma estudante de Direito teria chamado a atenção do Ben:

• Informative
Reactions: Sparky Lurker
Vídeos da "prisão" do pastor Carlos:

Parte 3 em que Ben pede para a audiência fazer denúncia em massa dos policiais para o governo da Paraíba :

Ben Mendes vence causa no STF onde foi processado pela médica por expor o atendimento da filha no hospital:

Penso que Ben vai virar "asset" da nossa grande instituição para falar que eles são a favor da liberdade de expressão.

Last edited:
  • Informative
por expor o atendimento da filha no hospital
Eu sei que o caso do Ben é grifting ou engajamento mas a Unimed teria negado atendimento à filha dele se me lembro bem.
Sério que até hospital chora pra justiça quando a incompetência deles é exposta?

Back
Top Bottom